sexta-feira, fevereiro 25, 2005

Padre Money


Link: http://www.tramavirtual.com.br/padre_money

Quando li na página deles que os integrantes eram da periferia de São
Paulo eu já pensei: "lá vem RAP". Enganei-me a banda destoa do que estamos acostumados ouvir da periferia, mostrando personalidade adotam o punk como veículo para suas letras altamente críticas sobre os mais variados assuntos. No que diz respeito às músicas em si, digo que têm melodias bastante básicas, a qualidade da gravação não está muito boa, acho que isso prejudicou demais as músicas, outra coisa, a guitarra ta sempre com o mesmo efeito e muito alta, ela praticamente cobre todos os outros instrumentos inclusive o vocal, mal se escuta o que ele canta, na música "Demônios da Tela" a guitarra parece uma serra elétrica, cara ali ta foda. Se puderem cantar sempre em português seria mais adequado, "Get Out of My Way" está com um sotaque muito forte, não fica bom. Entretanto, acredito que esses detalhes sejam fáceis de se corrigir.

[]s

e sucesso

Image Hosted by ImageShack.us Werther

quinta-feira, fevereiro 24, 2005

Drops


Link: http://www.drops.democlub.com/

Uma banda com som e letras adolescentes. Eu classificaria o som de Drops como um Pop/Rock/Adolescente. Pq? Por ser um estilo simples sem muita frescura, com letras diretas que dizem o que querem dizer, melodias simples e limpas...
Uma grata surpresa é uma mulher comandando os vocais da banda e também colocando-se como a principal compositora das canções.
A vocal algumas vezes lembra Shakira em algumas entonações de voz, eu particularmente gostei da vocalista.
Espero poder ouvir mais que as 3 músicas disponíveis atualmente no site.
Boa sorte para a gauchada do Drops!





Image Hosted by ImageShack.us Pizani

quarta-feira, fevereiro 23, 2005

Banda Antivírus


Link: http://www.bandaantivirus.com.br

Pop/Rock dos bons. Não se pode negar que o som dos meninos tem qualidade, um destaque na minha opnião é o vocalista... me agradou muito.
Em "Os Truta" o estilo lembra bastante Charlie Brown Jr, mas a maioria das músicas não segue essa linha, são mais melódicas. Melhor assim!
Me parece uma banda bem entrosada, tocam em harmonia, sem exageros. Para mim uma banda pronta para ter seu CD nas lojas e suas músicas nas rádios por ae.
Bom, para terem sua própria opnião sobre esse trabalho, é só visitarem o site da banda e ouvirem as canções.

Image Hosted by ImageShack.us Pizani

terça-feira, fevereiro 22, 2005

The Jet Kids


Link: http://www.buscamp3.com.br/artists_profile_homebr.asp?id=7870

Esses garotos de BH definitivamente têm futuro. Fazem um rock 'n roll ingênuo, daqueles que levou muita gente a ficar horas dançando no salão na decada de 50. São pura energia em seu ritmo, num estilo "live fast, die hard", o que foi uma tremenda surpresa. O vocalista consegue manter o ritmo imposto pela guitarra, e ambos trabalham em harmonia. Excelente trabalho. A qualidade de gravação não está à altura dos garotos, a voz ficou um tanto baixa, mas nada que prejudique muito no estilo musical que eles escolheram. O único *senão* é o fato de que as letras das músicas apresentam erros crassos de ingles. Mas nada que não tenha sido consertado enquanto cantavam. Com um som muito bom de se ouvir, nos leva a perguntar: Por que tem apenas duas mp3's disponíveis no site?

Image Hosted by ImageShack.us Snake Ice

segunda-feira, fevereiro 21, 2005

Lo-Fi Dreams


Link: http://www.tramavirtual.com.br/lo-fi_dreams

Eco. É o que mais se ouve nas canções do grupo. Aparentemente dá-se mais valor aos ditos "efeitos" do que à propria música. Fica dificil discenir o que o vocalista está dizendo, o que torna a música massante e irritante após 45 segundos. Acredito que, se fossem removidos todos os efeitos da música, e se houvesse um cuidado maior na gravação (referindo-me a qualidade de gravação) o resultado seria interessante. Infelizmente não é o que acontece. O resultado são músicas que tem a pretenção de causar hipnose em seus ouvintes, mas que causam no máximo uma sonolência irritada. Tirem os efeitos. Tentem algo mais acustico. Lembrem-se: Muitas vezes menos é mais. Menos efeitos garante maior qualidade musical.

Image Hosted by ImageShack.us Snake Ice