sexta-feira, março 04, 2005

Nice Guy Eddie


Link: http://www.tramavirtual.com/nice_guy_eddie

Os caras mandam legal, na página deles citam influências como Sonic Youth, Pixies, Lou Reed (pai do rock alternativo) Iggy Pop etc...Na real o estilo da banda lembra assim essas bandas, mas não se parece com nenhuma em particular. Agradou-me muito a voz da vocalista, combina demais com o estilo, o timbre é bonito, ela é bem afinada e a pronuncia em inglês é bem aceitável.
Embora os integrantes da banda toquem direitinho e as duas músicas que estão no site deles sejam agradáveis eu achei que faltou um pouco de pimenta nas músicas, assim, elas não empolgam muito, achei muito sossegado o som, a guitarra poderia ser mais "escrachada" ou com riffs mais pegajosos como os do pixies ou ainda mais assimétricos como os do sonic youth, não sei algo que desse um "click", tempêro, diferenciação. Mas acho que a banda ainda vai se encontrar com algum desses elementos, você tem talento.

[]s

e sucesso


Image Hosted by ImageShack.us Werther

Ehris


Link: http://www.purevolume.com/ehris

O vocal não combina com o som e está completamente fora do tom.
As músicas são bonitas, legais, mas as letras deixam muito a desejar;
Os instrumentos estão bem gravados e as notas bem colocadas.
Percebi gritos no fundo de algumas músicas mas não são sinceros, foram calculados.
Gritos devem se encaixar naturalmente de acordo com o sentimento da música. Deftones é um ótimo exemplo a se seguir.
Ando decepcionado com os jovens compositores.
Boa sorte.


Image Hosted by ImageShack.us Zeca

quinta-feira, março 03, 2005

Veludo Nº 13


Link: www.veludon13.com.br

A qualidade de gravação das 3 músicas do site são muito boas.
Não achei informações no site, mas ao que me parece devem ser um trio, batera, baixo e uma guita. Pra mim essa é uma fomação legal, pois com um bom baixista se segura legal o ritmo e nem sente falta de uma segunda guitarra para fazer uma base.
Os meninos tocam bem... porém o estilo do vocal não me faz a cabeça... o que não quer dizer que ele seja ruim!
Não gostei muito de "Amnesia", letra curta... alías, curtíssima... rifs muito repetitivos, me lembrou um pouco essas músicas eletrônicas de festa rave.
Já "180" e "Tudo o que vc me disse" parecem canções mais desenvolvidas... mais elaboradas.
Pra mim, Veludo nº13 tem um estilo um tanto quanto original de fazer música. Visite o site da banda... ouça as canções... e tire sua conclusão! Pode ser que acabe gostando!

Image Hosted by ImageShack.us Pizani

quarta-feira, março 02, 2005

3 Terrores


Link: http://www.tramavirtual.com.br/3_terrores

Musica experimental. Pessoas imitando instrumentos, sussurando, gritando, rosnando, tudo isso misturado a muito efeito musical. Parece-me uma brincadeira, onde consegue-se um microfone, um sintetizador, uma mesa e libera-se a criatividade. Porém, criatividade má direcionada (ou sem direção alguma) gera nada menos que caos. A principio fiquei intrigado pelo fato do site da banda não possuir as letras das musicas. Mas depois que ouvi as intermináveis mp3's disponíveis ali entendi o recado. Imagine-se ouvindo 4 minutos em média (por música) de pessoas sussurando, imitando tambores, trumpetes, com muito chiado ao fundo. Não precisa de letra. Não precisa de coesão. Não precisa de ritmo. É música (?) experimental. Eu experimentei, e não gostei.

Image Hosted by ImageShack.us Snake Ice

terça-feira, março 01, 2005

BUR-9


Link: www.bur9.cjb.net

Na música "Acho que e sua vez de jogar", a melodia está legal mas o vocal está inaudível.
Gostei da música "Não vou mais". As notas do violão são legais e não enjoam mas novamente o vocal deixa a desejar. Talvez uma aula de canto resolveria o problema.
O som é legal, mas não tem nada de HC. A melhor classificação seria o emocore que por sinal está no auge com a mulecada.
Tem que melhorar muito.
Boa sorte.


Image Hosted by ImageShack.us Zeca

segunda-feira, fevereiro 28, 2005

Clodoevil


Link: http://www.tramavirtual.com.br/clodoevil

O instrumental está entrosado, não se pode negar. Mudam seu estilo a cada música, sem perder a compostura. É um rock garage com instrumental forte, compassado. Porém tanto o vocal quanto as letras das músicas ficam a dever. As letras são básicas, nada além de uma desculpa para se balançar a cabeça. Isso hoje não é exatamente um problema, uma vez que esta banda precisa dar uma boa melhorada em seu vocal. Este é mais um dos casos onde a gravação dos instrumentos ficou muito mais alta do que a gravação dos vocalistas, ou o vocal simplesmente não consegue acompanhar o instrumental. A musica "hoje", disponível no site da banda é um excelente exemplo disso. Em "n.m.i." o vocalista se esforça, mas cantando daquela maneira o máximo que vai conseguir são calos nas cordas vocais. E se isso acontecer, acabou-se as chances de melhorar. Baixem o volume do instrumental (ou aumentem o do vocal), melhorem as letras. Vocês tem um entrosamento interessante. Só falta um "empurrãozinho".

Image Hosted by ImageShack.us Snake Ice