quinta-feira, novembro 26, 2009

Hibernia




Um som leve, calmo e tranquilo de se ouvir.
Ouvi algumas vezes as músicas disponíveis no www.purevolume.com/hibernia e passei um tempo procurando algum comparativo com algo que eu já tenha ouvido. Em algumas músicas a sonoridade me lembrou um pouco Roupa Nova, em outras encontrei um pouco de Cidadão Quem.

A música intitulada João soou aos meus ouvidos com algo muito parecido com um cântico de igreja...(PAUSA NA MÚSICA - LEITURA DAS LETRAS DAS MÚSICAS - PESQUISA NO GOOGLE)...

...pois é, apesar de não haver nada sobre o assunto no PureVolume ou no MySpace da banda, descobri em um site da cidade deles que se trata de uma banda Gospel!

Nesse momento me vi obrigado a mudar um pouco o rumo de meu texto... mas beleza, continuando...

Bom, eu ia dizer que era uma banda de rock com músicas que pareciam Gospel, mas agora cheguei a conclusão de que na verdade é uma banda Gospel um pouco diferenciada de outras que conheço. Algumas de suas músicas não são claramente (o que vulgarmente chamamos de) "música de igreja", o que é bem interessante pois acredito que assim consigam atingir um público maior e mais diferenciado.
Acredito que essa seja a primeira banda Gospel do IndieBrasil.

Para mim foi uma boa surpresa.

Pizani
Image Hosted by ImageShack.us

Um comentário:

  1. Eu achei que o estilo do tecladão envelhece muito o som de vocês. Vocal muito bom.
    Eu não curto muito banda gospel porque eles tem um assunto só, enjoa rápido...

    ResponderExcluir